Folha de S. Paulo


Queria Valdivia mais inteiro no clube, diz Dorival sobre 'novo' capitão

Diante do Vitória, nesta quinta-feira (25), pela 24ª rodada do Brasileiro, Valdivia não só começou como titular, como recebeu a faixa de capitão.

Foi uma forma que Dorival Júnior encontrou para aumentar a responsabilidade do camisa 10 em campo.

"Eu queria ele mais inteiro dentro do clube, não só na parte técnica. É um jogador diferenciado, que pode ajudar muito. O Lúcio tem uma liderança natural, não preciso que ele coloque uma braçadeira", justificou o treinador em entrevista coletiva após o duelo no Pacaembu.

Veja vídeo

Nesta quinta (25), além de dar qualidade ao meio-campo, o chileno correu o tempo inteiro e ajudou na marcação. Só deixou o gramado ao ser substituído por Bruno César, faltando 15 minutos para acabar o jogo e, como recompensa, foi aplaudido de pé pelos torcedores.

Há uma semana, na partida contra o Flamengo, Valdivia entrou no intervalo, mas, aos 36 min, deu um pisão em Amaral e levou cartão vermelho direto. Saiu vaiado.

A atitude, classificada como "idiota" e "infantil" pelo próprio jogador, rendeu uma denúncia no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Caso seja punido, o meia pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão –o que preocupa Dorival.

"É nítido que o rendimento da equipe aumenta com Valdivia em campo. Principalmente da forma como foi o comportamento dele hoje [ontem]. Vamos aguardar por esse julgamento e torcer para que o mínimo aconteça", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: