Folha de S. Paulo


Santos perde do Atlético-MG e segue com jejum fora de casa

O Santos voltou a ter dificuldades de jogar fora de casa nesta temporada e perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (25), em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro continuou com o incômodo jejum de não vencer partidas fora de casa há algum tempo. A última vitória santista longe de seus domínios aconteceu na 8ª rodada, quando venceu o Bahia por 2 a 0, no dia 29 de maio.

Agora, a equipe do técnico Enderson Moreira permaneceu com 33 pontos, na nona colocação, e ficou mais longe dos primeiros colocados. Já o Atlético-MG chegou aos 40 e entrou no G-4 ao assumir o quarto lugar, já que supera Grêmio e Corinthians nos critérios de desempate.

Veja vídeo

A equipe santista, que viu Robinho sair contundido ainda no intervalo, chegou a estar perdendo por 3 a 0 no confronto. Somente na etapa final, conseguiu descontar com Thiago Ribeiro e Geuvânio. E, por pouco, não empatou.

Pelas características das duas equipes, o jogo, principalmente no primeiro tempo, foi disputado em alta velocidade, com muita correria e poucos toques no meio de campo.

E, apesar da disposição dos dois times, o jogo foi fraco tecnicamente. Ambas as equipes erravam muitos passes, abusavam da ligação direta entre defesa e ataque e não conseguiam superar a marcação adversária no campo ofensivo.

Mesmo assim, a equipe santista criou algumas chances com Leandro Damião logo no começo do jogo. Na primeira, o centroavante perdeu gol na pequena área, ao cabecear a bola para fora. Depois, chegou a acertar o travessão do goleiro Victor ao acertar uma bela jogada de bicicleta.

Melhor na partida, o time paulista deixou muitos espaços na sua intermediária e, em dois lances casuais do ataque atleticano, sofreu dois gols que praticamente decretaram a derrota na partida antes mesmo do intervalo.

Aos 12min, Tardelli cruzou com curva para a grande área santista, a bola passou por toda a defesa e entrou no fundo do gol de Aranha, que se esticou e não alcançou a bola.

Depois, aos 23min, após cruzamento da intermediária de Marcos Rocha, o lateral Cicinho, na pequena área, foi cortar e chutou a bola para os fundos das redes do goleiro Aranha, que nem se mexeu no lance.

Devido a uma lesão sofrida no final da etapa inicial, Robinho não retornou para o segundo tempo e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou o jovem Geuvânio. E, com isso, o Santos melhorou e pressionou os donos da casa nos 45 minutos finais.

Logo aos 3min, após rápido contra-ataque puxado por Lucas Limas, o mesmo Geuvânio chutou cruzado e acertou a trave do goleiro Victor. Mas, em uma distração da defesa santista, o Atlético-MG fez o terceiro.

Aos 9min, Guilherme cobrou uma falta rápida no meio de campo e deixou Tardelli na frente do goleiro Aranha. O camisa 9 atleticano chutou cruzado e ampliou o placar para o time mineiro.

Depois, o Santos se lançou ao campo de ataque e conseguiu descontar aos 14min, com Thiago Ribeiro, de cabeça, e aos 38min, com Geuvânio, em belo chute cruzado dentro da grande área.

Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol marcado sobre o Santos
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol marcado sobre o Santos

Endereço da página:

Links no texto: