Folha de S. Paulo


Palmeiras vence o Vitória, mas continua na zona de rebaixamento

O Palmeiras venceu o Vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), no Pacaembu, em São Paulo, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Lúcio, de cabeça, e Henrique, após bonita troca de passes.

Com a vitória, o time paulista se recupera da goleada sofrida por 6 a 0 diante do Goiás, na última rodada, mas permanece na zona de rebaixamento do campeonato, com 25 pontos, ocupando a 17ª colocação. O Vitória, porém, entrou na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 24 pontos.

O Palmeiras volta a jogar no domingo (28) contra o Figueirense, às 18h30 (de Brasília), em Florianópolis. Já o Vitória enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, também no domingo (28).

Veja vídeo

O JOGO

Após realizar um treino secreto nos dias anteriores a partida, o técnico Dorival Júnior escalou Mazinho ao lado de Valdívia no meio de campo.

A partida começou em ritmo acelerado, com muitos erros de passe e alternância na posse de bola. Após os primeiros quinze minutos, o Palmeiras melhorou a marcação e começou a pressionar o time baiano. Em um escanteio, Lúcio subiu mais alto que Kadu e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro.

Depois do gol, o Palmeiras melhorou o rendimento em campo e diminuiu os erros de passes. Porém, o time paulista não conseguia levar maiores perigos ao Vitória.

O meia Valdivia era acionado e teve bom desempenho, distribuindo e armando o jogo. Outro jogador que preocupou a defesa do Vitória foi o argentino Cristaldo, que brigou por praticamente todas as bolas em disputa.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais recuado. Com isso, o Vitória cresceu na partida e começou a tomar as iniciativas da partida. Mas, quando o time baiano estava melhor, o Palmeiras fez o segundo gol.

Em uma bela jogada, Valdivia recebeu pela esquerda e tocou para Cristaldo. O atacante, mesmo de frente para o gol, rolou para Henrique que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o segundo gol, o Vitória não teve forças para reagir e se mostrou nervoso tanto em campo quanto com a arbitragem. O time do Palmeiras manteve a marcação e conseguiu segurar o resultado.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras e Vitória
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Palmeiras e Vitória

Endereço da página:

Links no texto: