Folha de S. Paulo


São Paulo empata, cai para 3º e vê vantagem do Cruzeiro aumentar

A boa fase do São Paulo parece ter passado. O time comandado por Muricy Ramalho só empatou com o Flamengo, por 2 a 2, com direito a pênalti perdido por Rogério Ceni, e está há três jogos sem vencer. Antes desse jogo o time tinha sido derrotado por Coritiba e Corinthians.

O primeiro gol são-paulino foi marcado de pênalti, aos 16 min da etapa inicial, por Rogério Ceni. Luis Fabiano, aos 44 da segunda etapa, foi o autor do segundo. Pelo Flamengo marcaram Éverton, aos 35 do primeiro tempo, e Alecsandro, aos 41 da etapa completar.

O goleiro do São Paulo ainda perdeu um pênalti, defendido por Paulo Victor, aos 2 min do segundo tempo. O lance gerou muitas reclamações por parte do Flamengo, principalmente do técnico Vanderlei Luxemburgo, pois o toque de mão de Samir foi fora da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro seguiu a indicação do auxiliar e marcou o pênalti.

O São Paulo ainda teve o lateral Michel Bastos expulso de campo, aos 29 min. Ele deu uma entrada dura em Éverton, pegou só o tornozelo direito do meia flamenguista e recebeu o cartão vermelho.

Com o resultado, o São Paulo chega a 43 pontos, na 3ª colocação, enquanto o Flamengo soma 31 e está na 10ª posição. O líder Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1 e chegou aos 52 pontos. O novo vice-líder é o Inter-RS, que derrotou o Criciúma por 3 a 0. O time gaúcho soma 44 pontos.

Na 25ª rodada o São Paulo volta a campo no sábado, contra o Fluminense, às 21h, novamente em casa. Já o Flamengo viaja a Salvador para enfrentar o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova.

Veja vídeo

O JOGO

O São Paulo começou o duelo dominando as ações, mas sem conseguir levar perigo à meta de Paulo Victor.

Aos 16 min, em boa tabela de Alexandre Pato com Alan Kardec, o ex-jogador do Milan entrou na área, foi tocado por Márcio Araújo e o árbitro assinalou o pênalti. Rogério Ceni bateu no canto esquerdo, sem chances de defesa para Paulo Victor.

Dominando o meio campo, o São Paulo voltou a chegar com perigo aos 32 min. Paulo Henrique Ganso deu passe para Alan Kardec nas costas da zaga e obrigou Paulo Victor a sair do gol para fazer a defesa.

O Flamengo conseguiu o empate aos 35 min. Alecsandro deu passe para Gabriel nas costas de Auro, o meia-atacante invadiu a área e finalizou de pé esquerdo, Rogério não conseguiu seguraro chute e Éverton finalizou o rebote para igualar o confronto.

Dois minutos depois, aos 37, quase o Flamengo chegou à virada. João Paulo desceu pela esquerda e cruzou forte, Éverton chegou atrasado e não conseguiu desviar para o gol.

No último lance do primeiro tempo o Flamengo perdeu excelente oportunidade. João Paulo foi lançado na esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio. Márcio Araújo dividiu com Rogério Ceni e o goleiro pôs pela linha de fundo.

No primeiro lance do segundo tempo Kaká foi lançado, Samir tentou proteger, escorregou e tocou o braço na bola fora da área. Seguindo a instrução do auxiliar, o árbitro marcou pênalti. Rogério Ceni bateu novamente no canto esquerdo, mas dessa vez Paulo Victor fez a defesa e manteve a igualdade no placar.

Com o pênalti defendido, o Flamengo ganhou forças e passou a arriscar mais e chegou em bom chute de Éverton, que passou tirando tinta da trave esquerda, aos 11 min.

O lateral Michel Bastos foi expulso aos 29 min, após entrada dura em Éverton. O jogador são-paulino deu um carrinho no meia flamenguista e pegou só o tornozelo direito.

Aos 41 min, Alecsandro completou escanteio de Canteros de cabeça, no canto direito e virou o duelo.

No último minuto, Luis Fabiano pegou sobra na área, finalizou no canto esquerdo e empatou o jogo.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo entre São Paulo e Flamengo
Estatísticas do Datafolha do jogo entre São Paulo e Flamengo

Endereço da página:

Links no texto: