Folha de S. Paulo


Reservas do Brasil garantem a 2ª vitória no Mundial de vôlei feminino

Divulgação/FIVB
A oposto Tandara (dir.) tenta um bloqueio para o Brasil contra Camarões
A oposto Tandara (dir.) tenta um bloqueio para o Brasil contra Camarões

O técnico José Roberto Guimarães poupou a maioria das jogadoras titulares para a segunda partida pelo Mundial de vôlei feminino. Mesmo assim, a seleção brasileira atropelou Camarões com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/18, nesta quarta-feira (24), na cidade italiana de Trieste.

Equipe mais fraca do Grupo B, que também conta com Sérvia, Canadá, Bulgária e Turquia, Camarões cometeu muitos erros na recepção e perdeu pontos até em lances de ingenuidade, por invasão ou dois toques.

Do lado brasileiro, jogadoras como Natalia, Tandara, Gabi e Adenízia, que não costumam atuar como titulares, puderam atuar ao longo de quase todo o jogo. A única titular que permaneceu em quadra foi a líbero Camila Brait.

Do lado africano, a única atleta que deu trabalho à defesa brasileira foi a canhota Nana, que conseguiu bons ataques com muita força física. Entre as brasileiras, Carol e Adenízia se destacaram nas passagens pela rede.

No terceiro set a seleção brasileira não manteve a concentração e cometeu muitos erros. Ainda assim, venceu com tranquilidade por 25/18.

O Brasil joga novamente nesta quinta-feira (25), contra o Canadá.


Endereço da página:

Links no texto: