Folha de S. Paulo


Gil não vai processar quem o chamou de 'macaco' e quer encerrar assunto

Gil não pretende processar a pessoa que o chamou de "macaco" no Instagram. O zagueiro corintiano prefere encerrar o assunto. Ele chegou a considerar a hipótese de entrar na Justiça.

"Acho que fica muito vulnerável. Aconteceu o caso do Aranha não tem nem três semanas. Não sou eu quem vai acabar com isso no futebol. Não vou levar isso adiante, então é caso encerrado", disse ele.

Após a vitória do Corinthians no clássico com o São Paulo, no último domingo (21), Gil escreveu "chupa Pato" na internet, ironizando Alexandre Pato. O volante Souza, do São Paulo, respondeu pedindo respeito.

Gil disse que tudo não passou de uma brincadeira com o atacante, que considera seu amigo. Os dois eram companheiros de clube até fevereiro deste ano. Ele também conversou com Souza e esclareceu o assunto.

Mas a repercussão entre os torcedores continuou e o zagueiro foi ofendido racialmente no Instagram. Outros torcedores do São Paulo também o xingaram. Em compensação, corintianos entraram na conta de Souza para xingar o volante adversário.

"Não é polêmica. É brincadeira. Polêmica fica por parte de torcedores. Eu não citei o nome do clube. Fiz brincadeira com o Pato porque ele é meu amigo. Para mim, não tem problema algum. O mais difícil é quando afeta a família. Fui ver as fotos com a minha família e tem gente falando. Isso é o que deixa chateado. É melhor a gente não ligar para essas coisas senão deixa o futebol de lado", concluiu Gil ressaltando que, fora de campo, não tem mais nada a provar a ninguém.

Reprodução/Instagram
Zagueiro do Corinthians, Gil posa com camiseta contra o racisno
Zagueiro do Corinthians, Gil posa com camiseta contra o racisno

Endereço da página: