Folha de S. Paulo


Primeiro evento-teste do novo estádio do Palmeiras será no sábado

Thiago Fatichi/Divulgação
Vista aérea do novo estádio do Palmeiras
Vista aérea do novo estádio do Palmeiras

O primeiro evento-teste no novo estádio do Palmeiras será no próximo sábado (27).

Três mil convidados assistirão, a partir das 19h30, ao filme "12 de Junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense", que fala sobre o título paulista conquistado pelo clube naquele ano sobre o arquirrival Corinthians.

Na programação inicial, esse evento deveria ocorrer no dia 13 de setembro, mas houve atraso.

No cronograma montado pela WTorre está previsto que o Palmeiras faça o jogo contra o Atlético-MG, no dia 8 de novembro, no novo estádio. Mas a arrastada briga das cadeiras pode manter a arena fechada para jogos e shows até o fim dessa discussão.

O processo de arbitragem está em andamento e será concluído entre oito e 12 meses, de acordo com envolvidos. A maior discussão é sobre o percentual de cadeiras que cada parte tem direito a comercializar. Na visão do clube, é preciso haver um acordo para que o uso comercial da arena seja permitido enquanto o parecer da arbitragem não sai. A empresa discorda.

Por isso, o Palmeiras solicitou uma liminar para sustentar sua visão e impedir que a empresa comece a lucrar antes que a situação seja totalmente resolvida.

Os convidados para a exibição do filme não precisam pagar ingresso, portanto não se trata de um evento comercial. A AEG, administradora da arena, negocia para Paul McCartney fazer show no local em novembro, no que seria o primeiro evento com toda a capacidade liberada.

Os Rolling Stones também adiantaram a negociação para o início do ano que vem. Tudo depende do andamento da arbitragem.


Endereço da página: