Folha de S. Paulo


Torcedores do Palmeiras atiram pedras e tentam agredir jogadores

Após a goleada sofrida para o Goiás por 6 a 0, neste domingo (21), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, torcedores do Palmeiras foram ao hotel Mercure, localizada na região Oeste de Goiânia, onde a equipe está hospedada, e arremessaram pedras contra o ônibus que levava a delegação ao local.

Eles também tentaram agredir os jogadores na entrada do hotel, segundo informações da Polícia Militar de Goiás, chamada ao local. Ninguém foi detido.

Para evitar incidentes na madrugada, uma viatura da Polícia Militar permaneceu em frente ao hotel do Palmeiras até a manhã desta segunda-feira (22). O time foi escoltado até o aeroporto de Goiânia.

Veja vídeo

Na chegada em São Paulo, na manha desta segunda (22), o clube montou uma operação para evitar contato com os torcedores. Os jogadores desceram do avião na pista do aeroporto de Guarulhos e entraram num ônibus que os levou até o centro de treinamento do clube, na Barra Funda, em São Paulo. Não houve registro de incidentes.

Com a derrota para o Goiás, o Palmeiras caiu para a lanterna da competição com 22 pontos -um a menos do que o Botafogo, primeiro clube fora da zona da degola.

O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, pediu uma reação rápido do time logo após a goleada sofrida no domingo (21).

"Um placar adverso de 6 a 0, para um time como o Palmeiras, é totalmente fora de pensamento. Temos de tomar providências e reagir rápido. Temos de reagir como gente grande, como o Palmeiras", disse Brunoro.

O time volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando recebe o Vitória, rival direto na briga contra a degola, às 19h30, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reprodução
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Goiás e Palmeiras
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Goiás e Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: