Folha de S. Paulo


Lucas Lima brilha, e Santos vence Figueirense na Vila Belmiro

Com campanhas de meio de tabela, Santos e Figueirense se enfrentaram neste domingo (21), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos venceu por 3 a 1.

O jogo foi bom, movimentado, principalmente no primeiro tempo, quando o Figueirense surpreendeu o time da baixada com um futebol ofensivo e de muitas finalizações.

O trio de ataque catarinense, Pablo, Everaldo e Clayton deu trabalho à defesa e ao goleiro santistas. Aos 18 min, Everaldo viu Aranha adiantado e com uma bomba de fora da área acertou o travessão.

Embora mais pressionado, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 39 min, Lucas Lima avançou pela direita e cruzou para Leandro Damião fazer de cabeça.

Antes do intervalo, no entanto, o Figueirense foi premiado. Depois de jogada de linha de fundo de Leandro Silva, a bola bateu no braço de Alisson e o árbitro Elmo Alves Resende marcou o pênalti. Giovanni Augusto bateu e empatou.

Veja vídeo

No segundo tempo, o ímpeto do time do sul baixou e o Santos conseguiu controlar o jogo. Numa jogada individual, Lucas Lima avançou, ganhou espaço e tocou de lado, Gabriel abriu as pernas e Robinho pegou de primeira para marcar um belo gol.

Antes do fim, com o jogo mais aberto, Everaldo teve a chance de empatar depois de ficar cara a cara com Aranha, mas chutou para fora. O goleiro santista ainda fez uma bela defesa após cobrança de falta de Thiago Heleno.

Na busca pelo gol, o Figueirense deixou espaços e aos 44 minutos, numa arrancada de Thiago Ribeiro, Lucas Lima, o melhor em campo, recebeu e fechou o placar com uma cavadinha na saída do goleiro Tiago Volpi.

Com o resultado, o Santos foi a 33 pontos e se manteve na nona colocação, sete pontos atrás do Corinthians, o quarto colocado. Já o Figueirense ficou com 26 pontos na 13ª colocação.

Na próxima rodada, o Santos visita o Atlético-MG, na quinta (25). Um dia antes, o Figueirense recebe o Corinthians.


Endereço da página:

Links no texto: