Folha de S. Paulo


Jogadores do São Paulo reclamam da arbitragem após derrota

A atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira irritou os jogadores do São Paulo após a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na tarde deste domingo (21).

O Corinthians teve dois pênaltis marcados a seu favor, o que gerou uma série de reclamações dos atletas são-paulinos.

Autor do primeiro gol do time tricolor no jogo, Souza foi um dos que mais reclamou na saída do gramado.

"Faltou a gente ter o árbitro do nosso lado. Não foi pênalti. E ele expulsou um jogador nosso ainda. Faltou ele dar um pênalti para gente. Ele conseguiu o queria, a vitória do Corinthians em casa. Parabéns para ele. Mas o Corinthians não pode esquecer que está 2 pontos atrás da gente", disse.

Veja vídeo

O volante do São Paulo se referiu ao lance em que a bola bateu na mão de Antonio Carlos, após boa defesa de Denis, e também ao lance da expulsão de Álvaro Pereira, que cometeu pênalti em Guerrero.

O zagueiro Antônio Carlos, que entrou no lugar do lesionado Rafael Tolói, também foi duro em suas palavras e ironizou a arbitragem do jogo.

"Eu nunca vi ninguém trabalhar como eles trabalharam hoje. Não estamos reclamando do árbitro, só achamos que o quarto árbitro nunca trabalhou como hoje. Ele influenciou demais. Ele nunca deu lances assim. Não podemos dar desculpas, temos de ver o próximo jogo, mas é brincadeira o que aconteceu hoje".

Mais contidos, Kaká e Michel Bastos preferiram não comentar sobre a arbitragem. Kaká disse que não gosta de reclamar, pois acredita que os árbitros nunca entram intencionados a fazer o mal.

Já Bastos seguiu a mesma linha. "É meio complicado. Decisões que tem de ter 100% de certeza, porque pode configurar na partida e isto acabou ajudando", disse.

Reprodução
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Corinthians x São Paulo
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Corinthians x São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: