Folha de S. Paulo


Hamilton vence em Cingapura e assume a ponta do Mundial

Depois de largar na pole position e ser beneficiado por problemas mecânicos de seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, o piloto inglês Lewis Hamilton venceu o GP de Cingapura, realizado neste domingo (21). O pódio foi completado pela dupla da Red Bull. O alemão Sebastian Vettel ficou na segunda colocação, enquanto Daniel Ricciardo terminou na terceira posição.

Com o resultado, Hamilton chegou aos 241 pontos, 3 a mais do que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que largou dos boxes e, mais tarde, abandonou a prova por problemas mecânicos.

O calvário de Rosberg em Cingapura começou antes mesmo da largada. O alemão alinhou o carro para a volta de apresentação, mas não conseguiu dar a partida. Ele então largou do pit lane e se arrastou na pista até abandonar a prova na 14ª volta.

Nem por isso a vitória de Hamilton foi fácil. Na volta de número 31, uma batida entre o mexicano Sergio Pérez (Force India) e o alemão Adrian Sutil (Sauber) obrigou a entrada do safety car na pista. Alguns pilotos aproveitaram para trocar pneus, o que não foi feito pelo campeão mundial de 2008.

Quando finalmente parou, na 52ª volta, o britânico voltou atrás de Vettel. No entanto, com pneus mais novos que o do concorrente, o piloto da Mercedes foi para cima e retomou a ponta duas voltas depois para não perdê-la mais.

Já Felipe Massa, da Williams, largou em 6º e terminou na 5ª posição. Ele fez uma parada a menos que a maior parte dos pilotos. O brasileiro está na 9ª posição do mundial, com 65 pontos.

Seu companheiro de equipe, Valteri Bottas, perdeu posições no final da prova e ficou em 11º.


Endereço da página:

Links no texto: