Folha de S. Paulo


Muricy não confirma Ceni no clássico e nem define substituto de Pato

O técnico Muricy Ramalho admitiu que vai levar para domingo (21) suas únicas dúvidas para o confronto contra o Corinthians, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda não sabe se poderá escalar o goleiro Rogério Ceni, que trata uma tendinite no joelho esquerdo. Também não definiu quem substituirá Pato, que não pode jogar por motivos contratuais. Uma possibilidade é Luis Fabiano jogar como titular.

"É difícil anunciar hoje. Quando há um jogo na sequência do outro é preciso ter paciência. Rogério é um cara que se cuida, é difícil ele ficar fora. Vamos definir no último momento", disse Muricy, nesta sexta-feira (18), sobre o jogador que foi poupado na derrota por 3 a 1 para o Coritiba.

"Quem entrar no ataque vai ter que se movimentar. O Luis Fabiano está treinando há um tempo, entrou contra o Coritiba para sentir um pouco o jogo. É difícil porque é muito diferente um jogo para outro. Ele está no caminho certo", completou Muricy, em novo tom de mistério.

Luis Fabiano ficou fora do time por quase três meses. Havia se lesionado em 20 de junho, no amistoso diante do Orlando City, nos Estados Unidos, e voltou a jogar contra o Coritiba, na quarta (17), quando entrou nos minutos finais. O atacante ainda é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 15 gols.

Uma possibilidade é Muricy optar por escalar o time com apenas Kardec no ataque e três jogadores criativos no meio de campo, com Ganso, Kaká e Michel Bastos. Com essa formação, Kaká poderia se posicionar ao lado de Kardec na área quando o time atacar.

O treinador fechou o treino tático na manhã desta sexta (19) e os jornalistas tiveram acesso apenas após a atividade.

O São Paulo tem 42 pontos e é o vice-líder do Brasileiro, na briga pelo título. Já o Corinthians tem 37, é o quarto colocado, mas o técnico Mano Menezes já admitiu que não briga mais pela taça.

Robson Ventura-07.set.2014/Folhapress
O técnico Muricy Ramalho durante uma partida do São Paulo
O técnico Muricy Ramalho durante uma partida do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: