Folha de S. Paulo


Atacante do Grêmio diz que testou Aranha e esperava falha do goleiro

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Arouca (esq.) disputa bola com o Pará
Arouca (esq.) disputa bola com o Pará

Após o empate com o Santos por 0 a 0, nesta quinta-feira (18), o atacante Lucas Coelho, do Grêmio, afirmou que esperava uma falha do goleiro Aranha durante a partida.

O camisa 1 santista foi vaiado e xingado pelos gremistas antes mesmo do jogo começar, quando foi ao gramado da arena para fazer aquecimento com os demais jogadores do Santos. Não foram ouvidos, porém, insultos racistas.

"Ele é um grande profissional, a torcida não intimida um cara que tem a experiência que ele tem. Procuramos testar ele. Conversamos isso, que com a pressão da torcida, podia acontecer uma falha dele. Entrei com esse pensamento de testar ele e ele foi muito bem", disse Lucas Coelho, que teve pelo menos duas grandes chances de abrir o placar, mas parou no goleiro.

Felipão, que na véspera da partida disse que Aranha fez armação no caso de racismo, também elogiou o goleiro. "[Aranha] teve uma noite muito boa. Os méritos são do Aranha".

O técnico do Santos, Enderson Moreira, também elogiou o comportamento e o desempenho do seu goleiro. "Imagino o quanto foi difícil para ele. As lembranças [do caso do racismo] ainda estão vivas na nossa memória e imagina na dele. Ele fez um grande jogo e ajudou muito na conquista desse ponto".

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Banda da Polícia Militar do Rio Grande do Sul toca músicas de Lupicínio Rodrigues antes do jogo
Banda da Polícia Militar do Rio Grande do Sul toca músicas de Lupicínio Rodrigues antes do jogo

Endereço da página:

Links no texto: