Folha de S. Paulo


Botafogo perde e cai para zona da degola; Emerson chama CBF de 'vergonha'

O Botafogo perdeu de 3 a 2 para o Bahia na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento. O jogo foi marcado por uma crítica do atacante Emerson contra a CBF.

Os donos da casa abriram o placar com o próprio atacante, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento da esquerda. Um minuto depois, porém, os visitantes chegaram ao empate com um gol contra do lateral Dankler. Aos 45 da primeira etapa, Emerson fez mais um, dessa vez convertendo pênalti cometido por Railan e colocou os cariocas de novo na frente do placar.

Na segunda etapa, quando a equipe alvinegra já tinha dois jogadores a menos, o Bahia conseguiu a virada com dois jogadores que vieram do banco de reservas: primeiro com Maxi Biancucchi, aos 28 do segundo tempo, e depois com Branquinho, aos 45.

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini caiu duas posições e agora é a 17ª, na zona de rebaixamento, com 22 pontos. O time de Gilson Kleina chegou aos 23 pontos, subiu três posições e está em 16º lugar, primeiro clube fora da zona da degola.

O próximo compromisso dos cariocas é no sábado (20) às 21h, contra o Criciúma, fora de casa. Um dia depois, às 16h, os baianos têm clássico local contra o Vitória, na arena Fonte Nova.

Veja vídeo

CRÍTICA CONTRA A CBF

Após tomar o cartão amarelo por reclamação, Emerson se aproximou de uma câmera do canal Premiere e afirmou "CBF, é pra você". Quatro minutos depois, o atacante botafoguense levou o segundo amarelo por levantar demais o pé numa dividida e foi expulso.

Na saída do gramado, ele novamente chegou perto de um cinegrafista e disse: "CBF, você é uma vergonha! Vergonha!". Antes, o peruano Ramírez também já havia sido expulso por acertar uma cotovelada em Uelliton. Após o apito final, o lateral Julio Cesar também foi expulso por reclamação.


Endereço da página:

Links no texto: