Folha de S. Paulo


Seleção desfalca líder do Brasileiro e metade dos jogos da Copa do Brasil

A seleção brasileira vai desfalcar o Cruzeiro, líder do Brasileiro, e mais da metade dos times que disputam a Copa do Brasil no período de amistosos que realizará em outubro.

Dunga anunciou nesta quarta-feira (17), no Rio, os 22 convocados para os amistosos contra Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim, e Japão, dia 14, em Cingapura. São sete atletas que atuam no Brasil na lista, dois do líder Cruzeiro e outros dois do Corinthians, quarto colocado.

Foram chamados Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro), Gil e Elias (Corinthians), Diego Tardelli (Atlético-MG), Robinho (Santos) e Jefferson (Botafogo).

Esses jogadores perderão duas rodadas do Brasileiro, a 27ª, dias 8 e 9 de outubro, e a 28ª, dias 11 e 12 de outubro, e os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que serão no dia 15 de outubro (Botafogo e Santos jogam dia 16, mas dependerá da logística para que seus convocados estejam em campo, o que é improvável devido a longa viagem).

No dia 8 de outubro, haverá um dos jogos mais esperados do Brasileiro, entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, e os times terão os quatro desfalques. Os corintianos da seleção ainda perderão um jogo contra o Botafogo e o Cruzeiro outro ante o Flamengo pela Série A.

O Atlético-MG ficará sem Tardelli, seu atacante titular, contra o Fluminense, fora, e São Paulo, em casa.

O Santos não terá Robinho, seu principal jogador, no Brasileiro contra Bahia, em casa, e Criciúma, fora. Já o Botafogo perderá Jefferson contra o Palmeiras, em casa, e Corinthians. Santos e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, o Corinthians não terá sua dupla ante o Atlético-MG, que perderá Tardelli. Já o rival do Cruzeiro será o ABC.

O único confronto da competição em formato mata-mata que não será afetado pelos jogos da seleção é Flamengo x América-RN.

Na disputa pelo título, e sem jogadores convocados, o vice-líder São Paulo enfrentará na rodada 27 o Atlético-PR, em casa, e na seguinte o Atlético-MG, fora. Já o Inter, terceiro na classificação, encara a Chapecoense, fora, e o Fluminense no Beira-Rio.

"Quando chamamos jogador que atua no Brasileiro recebemos pressão dos clubes, quando não chamamos recebemos pressão da imprensa. Mas precisamos de uma seleção forte e esses jogadores são importantes", disse Dunga.

A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

LATERAIS
Mário Fernandes (CSKA)
Filipe Luis (Chelsea)
Dodô (Inter de Milão)
Danilo (Porto)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madri)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philipe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético-MG)


Endereço da página:

Links no texto: