Folha de S. Paulo


Após atos racistas, Grêmio contrata cinegrafistas para observar torcedores

Reprodução
Reprodução da TV após a torcedora chamar o goleiro Aranha de 'macaco
Reprodução da TV após a torcedora chamar o goleiro Aranha de 'macaco'

Preocupado com o clima de reencontro do goleiro Aranha, do Santos, com a sua torcida, o Grêmio contratou cinegrafistas para filmar os torcedores que vão ao estádio nesta quinta-feira (18) e vai espalhar dirigentes como "olheiros" pelo estádio.

Na partida pela Copa do Brasil entre as duas equipes, torcedores xingaram Aranha de "macaco". Por causa das ofensas, o Grêmio foi excluído da competição.

A direção do Grêmio informou ainda que os cinegrafistas contratados vão registrar com 20 câmeras o comportamento dos torcedores das arquibancadas populares.

Além de contratar cinegrafistas, o clube também anunciou na terça-feira (16), que vai alterar a forma de venda dos ingressos da arquibancada popular onde se posicionam torcidas organizadas. Foi nesse ponto do estádio em que partiram os xingamentos a Aranha.

Os ingressos para esse setor –denominados arquibancada norte– serão vendidos individualmente apenas pela internet e com a identificação do RG do comprador.

No jogo pela Copa do Brasil, a auxiliar de odontologia Patrícia Moreira, 23, foi filmada pelas câmeras da ESPN Brasil gritando "macaco" para o jogador do Santos.

Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press/Folhapress
O goleiro Aranha aponta para torcedores após sofrer ofensa racista
O goleiro Aranha aponta para torcedores após sofrer ofensa racista

Endereço da página:

Links no texto: