Folha de S. Paulo


Corinthians rejeita liberar Pato para jogar o clássico

O Corinthians vetou qualquer acordo com o São Paulo para ter Jadson em campo no clássico de domingo (21), no Itaquerão. Porque isso significaria liberar Alexandre Pato para jogar pelo adversário.

O atacante é titular no Morumbi, mas o meia é reserva na equipe de Mano Menezes.

O presidente Mario Gobbi foi sondado no início desta semana sobre a possibilidade de um acerto. Respondeu não ter interesse.

O Corinthians emprestou Pato para o São Paulo em fevereiro deste ano. Em troca, recebeu Jadson. Os dois não podem enfrentar os clubes de origem a não ser que seja paga uma multa que gira na casa do R$ 1 milhão por jogo.

O entendimento corintiano é que não basta depositar o valor para resolver a questão. Isso deve ocorrer com o consentimento das duas diretorias. Mesmo que o São Paulo aceite pagar o valor para Pato atuar no domingo, por exemplo, Gobbi teria de concordar.

Com a suspensão de Petros, Jadson poderia até ser titular na armação, mas a avaliação alvinegra é que, no momento, Pato seria mais importante para o São Paulo.

Além disso, a diretoria teria de responder como liberou um atleta que ainda recebe R$ 400 mil do Corinthians (metade do seu salário) para jogar o clássico.

Eduardo Knapp/Folhapress
O atacante Alexandre Pato comemora o seu gol para o São Paulo contra o Sport
O atacante Alexandre Pato comemora o seu gol para o São Paulo contra o Sport

Endereço da página:

Links no texto: