Folha de S. Paulo


Tevez encerra jejum de 5 anos e dá vitória à Juventus na Champions

Depois de mais de cinco anos e 1.003 minutos, o atacante argentino Carlos Tevez voltou a balançar as redes na Liga dos Campeões da Europa.

O ex-jogador do Corinthians encerrou o jejum em grande estilo e fez os dois gols que deram à Juventus a vitória por 2 a 0 sobre o Malmö (SUE), em Turim, pela primeira rodada do Grupo A do maior torneio interclubes do mundo.

Na última que Tevez havia marcado pela competição europeia, ele ainda vestia a camisa do Manchester United. No dia 7 de abril de 2009, o argentino fez um dos gols do empate por 2 a 2 com o Porto, pelas quartas de final.

Depois, o atacante passou em branco em mais dois jogos pelo United, seis pelo Manchester City e mais seis pela Juventus. Não jogou mais porque o City não disputou a Liga dos Campeões nas temporadas 2009/10 e 2010/11 e porque foi afastado pelo então técnico da equipe inglesa, Roberto Mancini, em 2011/12.

O argentino encerrou o tabu depois de uma tabela com Asamoah apenas três minutos depois de o jejum completar 1.000 minutos. Aos 45 min do segundo tempo, cobrou falta e ampliou a vitória da Juventus.

Terceiro artilheiro da última edição do Italiano, Tevez ficou fora da Copa do Mundo por desentendimentos com o técnico Alejandro Sabella. O novo treinador da Argentina, Gerardo Martino, também não incluiu o atacante em sua primeira convocação para a seleção.


Endereço da página:

Links no texto: