Folha de S. Paulo


Após derrota, Renato Augusto critica árbitro da Copa do Mundo

Gilvan de Souza / Flamengo
Gil tenta se livrar da marcação em jogo contra o Flamengo
Gil tenta se livrar da marcação em jogo contra o Flamengo

O Corinthians saiu derrotado por 1 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, após contestada atuação do árbitro Sandro Meira Ricci na tarde deste domingo (14).

Após validar gol irregular de Wallace e marcar um pênalti contestado de Fagner, o juiz foi alvo de críticas do meia Renato Augusto. "Muito impedido. O próprio Eduardo [da Silva] tocou na bola e parou, viu que estava impedido. O bandeira não viu. Eles se fecharam, a gente tentou entrar e não conseguiu" analisou o camisa 8.

Na jogada do gol rubro-negro, o brasileiro naturalizado croata foi lançado em posição de impedimento. O atacante dominou a bola e a deixou para Wallace estufar as redes.

Pouco depois, o Flamengo teve a chance de aumentar em um pênalti que também foi contestado pela equipe corintiana. Everton chutou da entrada da área e a bola bateu no braço de Fagner. O lateral, no entanto, estava com o braço colado ao corpo. Ricci sinalizou pênalti e Cássio defendeu a cobrança de Eduardo da Silva.

"Não foi pênalti. Uma coisa é a bola vir de longe e o jogador botar a mão, mas chutou na mão dele. O Sandro fez boa partida, correu bem, mas os erros estão nos prejudicando", comentou Renato Augusto.

A atuação abaixo da média do Corinthians também foi lembrada pelo meia alvinegro. O jogador, no entanto, viu a derrota como resultado injusto. "Achei que não fizemos um bom jogo, mas não fizemos um jogo para perder. Flamengo não fez mais que a gente, o empate seria mais justo", finalizou.

Com a derrota, o Corinthians permaneceu com 36 pontos e foi ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Botafogo e chegou aos 37. Além disso, viu o rival São Paulo bater o Cruzeiro e se distanciar na vice-liderança, com 42 pontos.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: