Folha de S. Paulo


Com gol irregular, Corinthians perde do Flamengo, mas permanece no G-4

Gilvan de Souza / Flamengo
Eduardo da Silva comemora com Wallace (dir.) gol da vitória do Flamengo sobre Corinthians
Eduardo da Silva comemora com Wallace (dir.) gol da vitória do Flamengo sobre Corinthians

O Corinthians perdeu contra o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo (14), no Maracanã. O gol foi marcado no segundo tempo pelo ex-zagueiro corintiano Wallace, em lance irregular após assistência de Eduardo da Silva, que estava em posição de impedimento.

Com o resultado, o Corinthians está na quarta colocação com 36 pontos –dez a menos do que o líder Cruzeiro, que perdeu para o São Paulo por 2 a 0. O Flamengo subiu para a 10ª posição, com 28 pontos.

Após um primeiro tempo com poucas finalizações, um cruzamento pela direita foi dominado por Eduardo da Silva, que estava impedido. O assistente não apontou o lance irregular e a bola sobrou para Wallace, que marcou o gol da vitória flamenguista aos 19 minutos do segundo tempo.

Também na etapa complementar, outro lance polêmico. Everton recebeu na área e chutou. A bola desviou em Fágner. Segundo interpretação do árbitro Sandro Meira Ricci, o jogador bloqueou o lance com o braço de propósito, mas as câmeras mostram Fágner com o braço colado ao corpo. Eduardo da Silva cobrou o pênalti e Cássio caiu para a esquerda e defendeu com as duas mãos, impedindo uma vantagem maior para o Flamengo.

Veja vídeo

Mesmo com os erros da arbitragem, o Flamengo jogou melhor. O time carioca marcou bem e finalizou mais vezes, trazendo perigo ao gol de Cássio. Já o goleiro do time carioca, Paulo Victor, foi pouco acionado durante a partida.

Essa é a segunda vez que o Corinthians perde em jogos fora de casa. O Flamengo, por sua vez, consegue sua primeira vitória depois de duas derrotas consecutivas e começa a se reorganizar no campeonato. O time chegou a ficar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Chapecoense na quinta-feira (18). Já o Flamengo vai a São Paulo para jogar, na quarta-feira, contra o Palmeiras.

Reprodução
Estatísticas do Datafolha
Estatísticas do Datafolha

Endereço da página:

Links no texto: