Folha de S. Paulo


Fábio nega falha no 3º gol do Flu e diz ter a confiança de Dorival Júnior

O goleiro Fábio classificou como "difícil" o lance em que o Fluminense marcou seu terceiro gol e sacramentou a vitória por 3 a 0, neste sábado (13), no Maracanã. No lance, o argentino Conca bateu falta da direita, a bola bateu no peito do camisa 47 alviverde e entrou.

"É um lance difícil, fiquei esperando a definição da bola. Às vezes passa alguém ali e resvala de cabeça, infelizmente não deu (para defender). Venho fazendo meu trabalho, fazendo o possível para não tomar gol, ajudar", afirmou após a partida.

Sobre a possibilidade de ir para o banco de reservas, o goleiro diz contar com a confiança do técnico Dorival Júnior. "Isso é o treinador que vê, ele confia em mim."

Fábio já falhou nas derrotas para Santos (2 a 0), São Paulo (2 a 1), Sport (2 a 1), Internacional (1 a 0) e Atlético-MG (2 a 0), sendo a última nas oitavas de final da Copa do Brasil, em que a equipe foi eliminada.

Veja vídeo

Se Dorival quiser substituí-lo, as opções de momento são Deola, Bruno, Raphael Alemão e o jovem Vinicius Silvestre, que nunca jogou como profissional. Fernando Prass, que operou o cotovelo direito em maio, vai demorar ao menos mais duas semanas para retornar.

O desempenho da equipe também foi comentado por Fábio. Segundo ele, a equipe criou oportunidades suficientes para equilibrar o jogo, mas pagou por não marcar os gols. Ele também reclamou da arbitragem.

"A gente criou bastante, movimentamos, tivemos oportunidades e não fizemos. Futebol é assim, quando a gente não faz, acaba tomando. Na minha opinião também houve pênalti no Patrick. Os critérios têm que ser iguais", completou.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O goleiro Fábio, do Palmeiras, faz defesa em jogo contra a equipe do Fluminense
O goleiro Fábio, do Palmeiras, faz defesa em jogo contra a equipe do Fluminense

Endereço da página:

Links no texto: