Folha de S. Paulo


Após ser cortado da seleção, Maicon é relacionado para jogo da Roma

Depois de ser cortado da seleção brasileira, nos Estados Unidos, o lateral direito Maicon foi relacionado para o jogo da Roma contra o Empoli, no sábado (13), pela segunda rodada do Campeonato Italiano.

Maicon foi cortado da delegação que realizou dois amistosos nos Estados Unidos porque se atrasou quase 12 horas para voltar à concentração depois de uma folga, entre sábado (7) e domingo (8), em Miami. O Brasil venceu na cidade a Colômbia na sexta (5), por 1 a 0 também.

"Ele errou voltando tarde, ponto. É um problema com a seleção, e a Roma não vai entrar nisso. Vamos olhar para frente", disse o técnico da Roma, Rudi Garcia.

"Todos sabemos que ele voltou antes [do previsto], mas treinou a semana inteira com nós e, pelo que eu vi, está pronto para jogar", afirmou o treinador.

O técnico da seleção brasileira, Dunga, já avisou que, de identificar que precisará novamente de Maicon para ganhar jogos, pode convocá-lo.

"Eu não quero estar certo, eu quero ganhar. Não podemos dar nada como definitivo, todos temos sempre que ter a segunda oportunidade", disse o treinador.

Aos 33 anos, Maicon já disputou duas Copas e terá quase 37 na próxima, em 2018, na Rússia, o que dificulta ainda mais ser chamado novamente. O jogador ainda não se pronunciou sobre o corte na seleção.

Bruno Domingos/Mowa press
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia

Endereço da página:

Links no texto: