Folha de S. Paulo


Mano sugere que CBF abra mão dos jogadores que atuam no país

Mano Menezes sugeriu que Dunga evite chamar jogadores envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima convocação da seleção.

Entre os dias 11 e 14 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas e faz amistoso com o Japão. As duas partidas acontecem na Ásia. Em 15 de outubro, o Corinthians faz o confronto de volta contra o Atlético-MG, no Mineirão, para decidir uma vaga na semifinal do torneio que dá uma vaga na Taça Libertadores de 2015.

"Em outubro de 2011, eu estava na seleção e não convocamos nenhum jogador que estava disputando torneios do Brasil. A CBF deveria preservar os torneios que organiza e abrir mão dos jogadores nas fases mais decisivas", disse o técnico do Corinthians.

Ele se refere aos amistosos contra Costa Rica e México, quando evitou selecionar atletas que disputavam rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro.

Na última convocação de Dunga, Elias e Gil foram chamados e desfalcaram o clube de Parque São Jorge na Copa do Brasil (diante do Bragantino) e Brasileiro (contra o Criciúma).

O problema é que Mano pode perder atletas para seleções de outros países. Uruguai, Paraguai e Peru também disputam amistosos no período e Lodeiro, Romero e Guerrero podem desfalcar o Corinthians

Se perder muitos atletas por causa das convocações, o Corinthians pode pedir até o adiamento do jogo diante do Atlético-MG.

"As partidas da Copa do Brasil serão diferentes. É diferente jogar ponto corrido e mata-mata. Temos de analisar bem porque vamos fazer o primeiro jogo na nossa casa e decidir fora", completou Mano Menezes.

Julia Chequer/Folhapress
O técnico Mano Menezes, do Corinthians, durante jogo do Campeonato Brasileiro
O técnico Mano Menezes, do Corinthians, durante jogo do Campeonato Brasileiro

Endereço da página: