Folha de S. Paulo


Petros promete que trombada com árbitro não vai se repetir

Emocionado, Petros, 25, prometeu não repetir o erro que quase o fez ser suspenso por seis meses. Ele pegou gancho de 180 dias por agressão ao árbitro Raphael Claus, em clássico contra o Santos, em 10 de agosto. Nesta quinta, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) diminuiu a pena para apenas três jogos.

Horas após a decisão, ele fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, no Itaquerão. Resultado que fez a equipe terminar a rodada na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.

"Futebol nos dá oportunidades que chegam no momento certo. Sou a mesma pessoa, um pouco mais ponderado, reservado. Não foi fácil. Sou um jovem, tenho muito a aprender. Precisei passar por isso para aprender. Não vai se repetir nenhum ato desse", garantiu.

Veja vídeo

Mano Menezes deixou claro que Petros foi escalado apenas por causa da decisão do STJD. Disse que, até a mudança da decisão, o atleta estava abalado.

Ao fazer o gol, ele confessou ter chorado em campo. Ajoelhou-se no gramado. Substituído nos minutos finais, foi aplaudido pela torcida.

"Foram 18 dias muito difíceis, fui julgado e crucificado. Não sou essa pessoa tão ruim que passaram paras as pessoas. Só minha família e eu sabem o quanto foi difícil. Agora tudo vai voltar ao normal", prometeu.

O meia foi autorizado a entrar em campo porque a publicação da suspensão só acontece nesta sexta (12).

Reprodução
Estatisticas Datafolha
Estatisticas Datafolha

Endereço da página:

Links no texto: