Folha de S. Paulo


STJD reduz suspensão do meia Petros de seis meses para três partidas

Petros não está mais suspenso por seis meses. Por maioria de votos, o pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu a pena do jogador corintiano para três partidas de gancho.

O meia havia sido condenado a 180 dias longe dos gramados em primeira instância. O Corinthians recorreu. O advogado do clube, João Zanforlim, pediu para que a denúncia fosse desqualificada para o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva"). Conseguiu.

reproducao/TV Globo
Petros quase derruba o árbitro Raphael Claus
Petros quase derruba o árbitro Raphael Claus

A suspensão começa a contar a partir do jogo de domingo (14), contra o Flamengo, no Maracanã. Como a decisão do STJD somente será publicada amanhã, Petros enfrentou o Atlético-MG, no Itaquerão, nesta quinta (11). Ele não compareceu ao julgamento no Rio de Janeiro.

Petros foi condenado pela trombada no árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, em 10 de agosto. Em primeira instância, os auditores do tribunal consideraram que se tratou de uma agressão e o atleta corintiano teria empurrado propositalmente o juiz com o braço esquerdo. No novo julgamento, o pleno mudou a pena.

"Não posso impor a suspensão de seis meses ao atleta, que trata-se de meio ano sem exercer sua profissão, sem ter a necessária certeza de que o ato teve maldade e objetivou causar dor sobre o árbitro", definiu o relator do caso, Gabriel Marcelino.


Endereço da página:

Links no texto: