Folha de S. Paulo


Recurso de Petros será julgado nesta quinta; meia pode encarar Atlético-MG

O recurso contra a suspensão de Petros será julgado nesta quinta (11), no pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.

O Corinthians espera pelo menos conseguir diminuir a pena do meia, condenado a seis meses de suspensão por agressão ao árbitro Raphael Claus.

Petros teve uma trombada com o juiz no clássico contra o Santos, em de 10 de agosto, na Vila Belmiro. No primeiro julgamento, os auditores do STJD entenderam que o encontrão foi proposital e que o jogador empurra Claus com o braço esquerdo.

reproducao/TV Globo
Petros quase derruba o árbitro Raphael Claus
Petros quase derruba o árbitro Raphael Claus

O advogado do clube, João Zanforlim, vai insistir que o lance foi acidental e que a punição foi exagerada. Ele pretende desqualificar a pena para o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o que prevê gancho de, no máximo, três jogos.

Petros tem ficado à disposição de Mano Menezes porque o Corinthians conseguiu um efeito suspensivo até o julgamento do recurso.

Mesmo que a condenação ao meia seja mantida pelo STJD, ele estaria liberado para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta, no Itaquerão. Isso porque a decisão só passaria a valer a partir da publicação, o que aconteceria nesta sexta (12).


Endereço da página:

Links no texto: