Folha de S. Paulo


França faz jogo impecável e despacha a Espanha do Mundial de basquete

Na noite desta quarta-feira (10), em Madri, a França protagonizou a maior surpresa do Mundial de basquete e eliminou os anfitriões em um jogo para lá de tenso. Sem se importar com a pressão da torcida que lotou o Palácio de Deportes de la Comunidad, os franceses fizeram 65 a 52 na Espanha, acabaram com a invencibilidade dos rivais e garantiram a vaga na semifinal.

Em busca de um lugar inédita na decisão, os franceses enfrentarão a Sérvia, que eliminou a seleção brasileira. A partida será disputada na próxima sexta-feira, às 17h (de Brasília), novamente em Madri.

No ano passado, na semifinal do Campeonato Europeu, os franceses já haviam sido os carrascos dos espanhóis com uma vitória por 72 a 70 na prorrogação.

Diferentemente da partida da primeira fase, quando foi completamente dominada pela Espanha no revés por 88 a 64, os franceses fizeram uma partida impecável e, em nenhum momento perderam o controle do jogo.

Este foi também o jogo no qual os espanhóis fizeram a menor quantidade de pontos. Até então, a pior marca era de 82 em vitória sobre o Brasil no primeira fase.


Endereço da página: