Folha de S. Paulo


Corinthians planeja arrancada no 2º turno sem perder pontos em casa

O Corinthians terminou o primeiro turno a dez pontos do líder Cruzeiro (43 a 33). Ficou com a quarta posição. Entrar no turno final dentro do G4 era exatamente o plano do elenco e comissão técnica. Porque eles ainda veem como possível alcançar a primeira posição.

"O Cruzeiro tem o melhor time [do país] e isso é incontestável. Nosso objetivo sempre foi terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros para poder dar um sprint na reta final", disse Fabio Santos, considerando que o Corinthians está bem colocado.

A distância para o líder irritou Mano Menezes após o empate do último domingo (7), contra o Criciúma. Ele não gostou de ser lembrado que o os mineiros estavam com dez pontos de vantagem. Citou que a diferença já existia e que o rival também empatou na rodada (3 a 3 com o Fluminense).

A unanimidade dentro da comissão técnica é que o Cruzeiro realmente é o grande favorito. O que o Corinthians pode fazer é tentar encurtar a distância, especialmente sem desperdiçar pontos no Itaquerão.

Em cinco jogos no estádio pela competição, foram nove pontos perdidos. Se os tivesse conquistado, o time estaria a apenas um da ponta na tabela.

"Não são os empates fora de casa que estão atrapalhando a campanha. Perdemos pontos em casa que poderíamos ter obtido e estaríamos hoje na vice-liderança. Se vencermos em casa e conseguirmos um pontinho fora, vamos brigar pelo título. A gente se sente cada vez mais íntimo do estádio [Itaquerão], estamos nos acostumando. O segundo turno vai ser bem melhor do que o primeiro", prometeu Fabio Santos.

Fabio Braga/Folhapress
Jogadores do Corinthians festejam um dos gols da vitória sobre o Bragantino, no Itaquerão
Jogadores do Corinthians festejam um dos gols da vitória sobre o Bragantino, no Itaquerão

Endereço da página:

Links no texto: