Folha de S. Paulo


Corinthians espera 'convocados' para a partida contra o Atlético-MG

O Corinthians deve levar todos os jogadores para a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta (11), pelo Campeonato Brasileiro. Mano Menezes pretende relacionar Lodeiro, Guerrero, Elias e Gil, que disputam ou disputaram amistosos pelas seleções uruguaia, peruana e brasileira, respectivamente.

Lodeiro é o único que já está no Brasil. Chegou nesta terça (9) da Coreia do Sul, onde o Uruguai enfrentou a seleção local na segunda (8). Ele ganhou um dia de folga para se recuperar da viagem.

Guerrero jogou os 90 minutos da vitória do Peru sobre o Qatar, nesta terça, e fez um gol. Ele é esperado pela comissão técnica no final da tarde desta quarta (10). Mano Menezes pretende conversar com o atacante para ver se ele tem condições de ser titular na partida no Itaquerão.

Gil e Elias estão relacionados para o amistoso do Brasil contra o Equador, também nesta terça, nos Estados Unidos. A previsão corintiana é que desembarquem no Aeroporto Internacional de Guarulhos na quinta, às 8h50.

"Vamos ver como os jogadores chegam, é uma questão particular de cada um. Podemos até levá-los ao jogo, mas vamos esperar o retorno dos atletas para ter um posicionamento sobre isso", afirma o treinador.

Rubens Cavallari/Folhapress
Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás
Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás

A ausência mais sentida no empate em 0 a 0 contra o Criciúma, no último domingo (7), foi Guerrero. Como Luciano estava suspenso e Romarinho havia sido vendido para o El Jaish, do Qatar, a equipe viajou para Santa Catarina com apenas dois atacantes: Romero e Malcom.

"São jogadores de nome, importantes e que ajudam a dividir a responsabilidade. A gente precisa contar com eles", disse o lateral Fabio Santos.

A grande preocupação da diretoria está nas próximas semanas. O confronto de volta contra o Atlético-MG, em Belo Horizone, pelas quartas de final da Copa do Brasil, será em 15 de outubro. O dia anterior (14), é data Fifa, reservada a amistosos de seleção. Mais uma vez, a equipe pode ser seriamente desfalcada.

O presidente Mario Gobbi trabalha nos bastidores para que nenhum jogador do clube seja chamado por Dunga para o amistoso diante do Japão. Se não der certo, há a possibilidade de pedir o adiamento da partida.


Endereço da página:

Links no texto: