Folha de S. Paulo


Porta-voz diz que Schumacher vai continuar tratamento em casa

Quase três meses depois de ser transferido para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, para dar continuidade ao trabalho de reabilitação, a assessoria de imprensa de Michael Schumacher anunciou nesta terça-feira (9) que o ex-piloto alemão voltou para a sua casa na Suíça.

O heptcampeão mundial de F-1 acidentou-se durante uma viagem para esquiar no sul da França no final de dezembro e permaneceu cerca de seis meses em coma após cair e bater a cabeça em uma rocha.

Schumacher, 45, ficou internado num hospital de Grenoble, na França, e, no começo de junho, quando saiu do coma, foi transferido para a Suíça, antes de voltar para sua casa em Genebra.

O comunicado distribuído por Sabine Kehm, empresária e assessora do ex-ferrarista, não traz detalhes do estado de saúde de Schumacher, mas afirma que ele tem feito progressos em seu longo processo de recuperação.

"A partir de agora Michael dará prosseguimento à sua reabilitação em casa. Dada a gravidade das lesões que ele sofreu, nas últimas semanas e meses ele tem progredido", afirma o documento.

"Ainda há, no entanto, um longo e difícil caminho pela frente. Gostaríamos de agradecer à equipe que cuidou dele em Lausanne pelo excelente trabalho", completa Sabine.

A assessora pediu também mais uma vez que a imprensa e os fãs respeitem a privacidade da família e não busquem mais detalhes sobre a condição de saúde do ex-piloto.


Endereço da página:

Links no texto: