Folha de S. Paulo


Corte de Maicon foi por atraso de quase 12 horas na reapresentação

O lateral direito Maicon foi cortado da seleção brasileira porque se atrasou muito para se a reapresentar após uma folga concedida aos jogadores no sábado (5), ainda em Miami, onde o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0.

A Folha apurou que o jogador chegou pela manhã do domingo (7), quase 12 horas depois do horário estipulado para o retorno, que era 20h do sábado. A informação do atraso foi divulgada inicialmente pelo jornal "Gazzetta dello Sport", da Itália.

O técnico Dunga se sentiu traído porque tinha o jogador como um de seus homens de confiança, inclusive o nomeando como um dos capitães do elenco, já que aos 33 anos era o mais experiente nos Estados Unidos para os primeiros amistosos dessa nova era do treinador.

Maicon deve dar uma entrevista coletiva assim que chegar à Itália para explicar o ocorrido. Após a Copa-2014, ele não esperava ser convocado para a seleção, pela idade avançada, e, segundo Erla Carla, sua irmã e assessora, está com problemas físicos e particulares e, por isso, não pretende mais servir o time nacional.

Há desconfiança na CBF de que ele tenha se atrasado propositalmente, sem medo do corte.

Bruno Domingos/Mowa press
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia

Endereço da página:

Links no texto: