Folha de S. Paulo


Brasil derrota Cuba e garante a quinta vitória no Mundial de vôlei

Andrzej Grygiel/Efe
Murilo tenta um ponto para a seleção brasileira contra Cuba, no Mundial da Polônia
Murilo tenta um ponto para a seleção brasileira contra Cuba, no Mundial da Polônia

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou Cuba neste domingo (7), por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/18 e 25/17, e garantiu a primeira colocação do Grupo B do Mundial, na Polônia.

Este foi o quinto triunfo do Brasil na competição. O time comandado pelo técnico Bernardinho já havia batido Alemanha, Tunísia, Finlândia e Coreia do Sul.

Na próxima fase do Mundial, o Brasil estará no grupo ao lado de Bulgária, China, Canadá e Rússia. A próxima partida acontece na quarta-feira (10).

Em entrevista para o canal SporTV, o técnico Bernardinho reiterou que o grupo atual precisa se ajustar ainda, mas pode conseguir a medalha de ouro. O técnico ainda chamou o veterano Murilo, que fez diferença na defesa da seleção, de "equilíbrio da equipe".

O primeiro set começou dominado por Cuba, mas os brasileiros conseguiram encostar e terminaram encostados no placar –22/25. No set seguinte, os cubanos continuaram aproveitando melhor o jogo contra a seleção, mas a entrada de Bruninho e Lipe injetou ânimo nos brasileiros.

O levantador entrou na partida ainda se recuperando de uma lesão na mão, mas foi um dos melhores em quadra.

Depois de muita disputa, com destaque para o cubano Jimenez, com cortadas fulminantes, os brasileiros fecharam o segundo set em 25/23, após saque na rede do próprio Jimenez.

No terceiro set, os brasileiros entraram mais equilibrados e com tranquilidade levaram a vantagem até fechar por 25/18. O Brasil foi muito ajudado pelos erros cometidos pelos cubanos.

Já no último set, A equipe de Bernardinho dominou a partida para avançar com a melhor campanha no grupo B.


Endereço da página: