Folha de S. Paulo


Irmã diz que Maicon deixa a seleção com problemas pessoais e físicos

A irmão do lateral direito Maicon disse que ele deixou a seleção brasileira por problemas físico e particulares.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse à Folha, porém, que o motivo foi indisciplina, mas não revelou qual. Ou seja, a decisão do corte foi da comissão técnica, não do jogador.

"Ele [Maicon] está com problemas físicos e particulares, infelizmente, não pode se dedicar à seleção brasileira como deveria", disse Erla Carla Sizenando em entrevista à "Rádio Gaúcha".

"Ele sai da seleção pela porta da frente", completou.

A Folha apurou que a decisão de cortar Maicon foi do técnico Dunga, por indisciplina. No sábado (6), um dia depois de o Brasil vencer a Colômbia por 1 a 0, em Miami, os jogadores tiveram folga e deveriam se apresentar até às 20h no hotel onde a delegação está concentrada. Não está claro se houve atraso do jogador.

A declaração da irmã chama a atenção porque Maicon parecia animado com mais uma chance na seleção, apesar dos 33 anos.

Ele afirmou, na chegada aos EUA, que não esperava ser chamado, mas a chance o motivava para tentar ir com o grupo até a Copa do Mundo de 2018, apesar de que estará beirando os 37 anos.

Para o lugar de Maicon a comissão técnica convocou Fabinho, do Monaco, que estava com a seleção olímpica disputando amistosos no Qatar.

Bruno Domingos/Mowa press
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia
O lateral direito Maicon durante amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia

Endereço da página:

Links no texto: