Folha de S. Paulo


Hamilton vence na Itália, e Massa conquista primeiro pódio do ano

Depois de sair na pole position do GP da Itália, o piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou a corrida em primeiro lugar, seguido por seu companheiro de time, o alemão Nico Rosberg.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, completou o pódio da 13ª etapa do campeonato de F-1 1 do ano, disputado no circuito de Monza. Foi o primeiro pódio de Massa na temporada.

O piloto brasileiro havia largado em quarto lugar. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, chegou na quarta colocação. Antes do início da corrida, a dupla foi confirmada pela Williams para a temporada de 2015.

Com o resultado, Hamilton reduziu a 22 pontos a vantagem do companheiro de equipe na liderança do Mundial. Rosberg tem agora 238 pontos, enquanto Hamilton está com 216. Faltam seis corridas para a conclusão da temporada.

Apesar de ter saído na pole, Hamilton cometeu erros na largada e perdeu a liderança. Massa pulou para a terceira colocação após a primeira curva, ultrapassando o companheiro Bottas, que caiu para décimo. Rosberg passou a liderar a prova.

Na nona volta, Massa, então em segundo, tentava alcançar Rosberg. O alemão errou uma curva e passou direto, por dentro da chicane, mas o brasileiro não conseguiu tomar-lhe a posição.

Na sequência, Hamilton, que vinha em terceiro, ultrapassou Massa e passou a perseguir o companheiro de equipe.

Hamilton assumiu a ponta na 29ª volta, após Rosberg passar novamente reto pela mesma curva em que havia errado quando Massa estava atrás dele.

Na mesma volta, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, abandonou a corrida, com problemas em seu carro. O piloto era o único que havia pontuado em todas as provas da temporada até então.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ITÁLIA

1 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2 - Nico Rosberg (Mercedes)
3 - Felipe Massa (Williams)
4 - Valtteri Bottas (Williams)
5 - Daniel Ricciardo (Red Bull)
6 - Sebastian Vettel (Red Bull)
7 - Sergio Perez (Force India)
8 - Jenson Button (McLaren)
9 - Kimi Räikkönen (Ferrari)
10 - Kevin Magnussen (McLaren)
11 - Daniil Kvyat (Toro Rosso)
12 - Nico Hulkenberg (Force India)
13 - Jean-Eric Vergne (Toro Rosso)
14 - Pastor Maldonado (Lotus)
15 - Adrian Sutil (Sauber)
16 - Romain Grosjean (Lotus)
17 -Kamui Kobayashi (Caterham)
18 - Jules Bianchi (Marussia)
19 - Marcus Ericsson (Caterham)
20 - Esteban Gutierrez (Sauber)

NÃO COMPLETARAM A PROVA
Fernando Alonso (Ferrari)
Max Chilton (Marussia)


Endereço da página:

Links no texto: