Folha de S. Paulo


Romarinho é liberado e nem aparece para treinar no Corinthians

Se já não bastasse as ausências dos selecionáveis Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero e a impossibilidade de utilização de Luciano, suspenso, o técnico Mano Menezes também não poderá contar com o atacante Romarinho contra o Criciúma, neste domingo (7), às 16h, no estádio Heriberto Hulse.

Em negociação com o El Jaish, do Qatar, por R$ 21,8 milhões, o atacante nem apareceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava na manhã deste sábado (6), quando os jogadores fizeram o último trabalho na capital paulista antes da viagem para o sul do país.

Com a transferência praticamente consumada, a diretoria evitou expôr o jogador a mais 90 minutos pelo Campeonato Brasileiro. Mano desejava relacionar Romarinho para a partida deste domingo.

Outro que não treinou foi Luciano, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terá de cumprir suspensão automática. O meia-atacante viajou para sua cidade natal e retornará ao CT na próxima segunda-feira (8), na reapresentação do elenco.

Sem tantos jogadores do meio para frente, a opção de Mano deve mesmo ser pela colocação de três meias, já que o jovem Malcom, promovido das categorias de base, é a única opção ofensiva para atuar ao lado de Romero. Danilo e Petros disputam a vaga para atuar ao lado de Jadson e Renato Augusto.

Na lateral direita, Fagner e Ferrugem disputam um espaço. Apesar de o segundo ter tomado a posição do primeiro na semana passada, Fagner foi bem contra o Bragantino, na quarta-feira (3), e pode ser mantido.

O Corinthians que deve iniciar a partida contra o Criciúma deve ter a seguinte formação: Cássio; Fagner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo), Jadson e Renato Augusto; Romero.

Vinicius Pereira/Folhapress
O atacante Romarinho comemora um gol pelo Corinthians
O atacante Romarinho comemora um gol pelo Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: