Folha de S. Paulo


Amistoso da seleção preocupa Corinthians na Copa do Brasil

O Corinthians já tem uma preocupação para as quartas de final da Copa do Brasil. A segunda e decisiva partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, está marcada para 15 de outubro. Um dia antes é data Fifa, reservada para amistosos ou jogos oficiais de seleções.

O Brasil, por exemplo, enfrenta o Japão, em 14 de outubro, em Singapura. Isso torna inviável que qualquer convocado corintiano retorne a tempo de enfrentar o Atlético. Na lista de Dunga para as partidas contra Colômbia e Equador, neste mês, Elias e Gil foram convocados.

Mais do que isso, a equipe corre o risco de perder Lodeiro, Guerrero e Romero para as seleções uruguaia, peruana e paraguaia respectivamente.

Devido à importância do confronto no Mineirão, a diretoria corintiana pode pedir até à CBF o adiamento para a semana seguinte.

À exceção de Romero, os outros quatro jogadores desfalcaram o Corinthians na vitória sobre o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Estarão fora também diante de Criciúma, neste domingo, e Atlético-MG (ambos pelo Brasileiro), na próxima quinta (11).

Quando as convocações foram divulgadas, a diretoria chegou a pensar em solicitar o adiamento dos jogos, mas voltou atrás justamente por pensar mesta partoda de volta pelas quartas de final. A conclusão foi que era melhor esperar para fazer o pedido à CBF quando fosse realmente importante.

Até lá, Mano Menezes espera contar com mais um reforço para o ataque. Ele já pedia a contratação antes mesmo de saber da negociação de Romarinho, em vias de ser vendido para o El Jaish, do Qatar.


Endereço da página: