Folha de S. Paulo


Se quiser seleção, o caminho não é este, diz Renato Augusto a Romarinho

Com o futuro indefinido, Romarinho está em uma encruzilhada na carreira, avalia Renato Augusto. Para o meia, o colega de elenco precisa decidir o que pretende para o futuro.

O Corinthians recebeu uma oferta que gira em torno de 7,5 milhões de euros por Romarinho, enviada pelo Al Jaish, do Qatar.

"Ele tem de saber o que fazer da vida dele. Se quiser fazer o pé-de-meia, dar alguma coisa para a família, juntar o dinheiro dele, tudo bem. Mas se quiser ser competitivo, chegar à seleção brasileira, este não é o caminho", analisou Renato Augusto, deixando claro considerar Romarinho um amigo.

O Corinthians gostaria que a oferta fosse maior, mas, em dificuldades financeiras, pode chegar à conclusão que o melhor é fechar negócio. O clube tem apenas 40% dos direitos sobre o jogador. Do restante, 50% pertencem ao empresário Carlos Leite e 10% são do Bragantino.

"Não foi despedida. Não foi meu último jogo pelo Corinthians", disse o jogador após a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino nesta quarta-feira (3), pela Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes tem poucas opções para montar o ataque do time para enfrentar o Criciúma no domingo (7). Guerrero está com a seleção peruana. Luciano foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Romarinho deverá ser mais uma vez titular e dividir a responsabilidade pelos gols com Romero.

Julia Chequer/Folhapress
Romarinho (esq.) e Renato Augusto durante um treino do Corinthians
Romarinho (esq.) e Renato Augusto durante um treino do Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: