Folha de S. Paulo


Alemão titular na final da Copa do Mundo não se lembra do jogo

O volante alemão Christoph Kramer, 23, realizou há cerca de um mês e meio o sonho de atuar em uma final da Copa do Mundo. Só que ele não se lembra disso.

Por causa de uma pancada sofrida na vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1 a 0, que deu à sua seleção o quarto título mundial, no dia 13 de julho, o volante teve "apagada" de sua memória a lembrança do jogo.

O atleta do Borussia Mönchengladbach já havia participado de duas partidas no Mundial. Ele entrou em campo pela primeira vez na prorrogação das oitavas de final contra a Argélia e depois nos acréscimos das quartas de final contra a França.

Contra a Argentina, ele era titular pela primeira vez no torneio, mas um choque com o zagueiro argentino Garay, ainda aos 31 min do primeiro tempo, encurtaram sua participação no jogo. Kramer teve de ser substituído e já apresentava sinais de amnésia.

"Os médicos dizem que as memórias daquela partida não voltarão. Quando assisto ao VT do jogo, me vejo em campo, mas o meu corpo não tem a sensação de ter estado lá", disse o jogador, em entrevista à revista alemã "Focus".


Endereço da página:

Links no texto: