Folha de S. Paulo


Palmeiras fecha contrato com técnico Dorival Júnior até junho de 2015

Dois dias após demitir o treinador argentino Ricardo Gareca, o Palmeiras acertou a contratação de Dorival Júnior, 52. O acordo com o novo técnico será até junho de 2015.

O Palmeiras iniciou as conversas com Dorival Júnior na própria segunda-feira.

Ex-técnico do Fluminense –de onde saiu em dezembro do ano passado–, Dorival foi sondado pelo Palmeiras em maio logo após a demissão de Gilson Kleina. No entanto, a diretoria do time alviverde optou pela contratação de Ricardo Gareca.

Além do Fluminense, Dorival passou nos últimos anos por Vasco, Flamengo, Inter-RS e Atlético-MG sem sucesso. O principal trabalho do treinador foi em 2010 no Santos, quando conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Dorival chega com a missão de manter o time alviverde na elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Palmeiras é o primeiro clube fora da zona da degola –soma 17 pontos e tem a mesma pontuação do Criciúma, que leva desvantagem no número de vitórias (5 a 4) e ocupa a 17ª posição.

O treinador deverá fazer sua estreia no próximo domingo (7), quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Nacional.

Antes, o time enfrenta o Atlético-MG, na quinta-feira (4), na Arena Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Contra o time mineiro, o clube será dirigido pelo auxiliar técnico Alberto Valentim.

Na primeira partida, o Palmeiras perdeu por 1 a 0. Assim, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença ou um desde que marque dois ou mais gols.

Julia Chequer - 15.ago.2012/Folhapress
Dorival Júnior, quando estava no Flamengo, em 2012
Dorival Júnior, quando estava no Flamengo, em 2012

Endereço da página:

Links no texto: