Folha de S. Paulo


Dunga esboça time titular com oito remanescentes da Copa

O técnico da seleção brasileira, Dunga, comandou nesta terça-feira (2) o primeiro treino com bola visando o amistoso contra a Colômbia, marcado para o próximo dia 5, em Miami.

Na primeira atividade, o treinador esboçou o time titular com oito jogadores que disputaram a Copa do Mundo-2014: o goleiro Jefferson, o lateral direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo e Fernandinho, os meias Oscar e Willian e o atacante Neymar.

Assim, o time escalado na atividade por Dunga foi Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Ramires, Neymar, Oscar e Willian; Diego Tardelli. As três novidades foram Miranda na zaga, mas porque Thiago Silva está machucado e não foi convocado, Filipe Luís na lateral esquerda e Tardelli como centroavante, mas não tão fixo como foi Fred na Copa do Mundo.

O único remanescente do Mundial que treinou no time reserva foi o lateral esquerdo Marcelo, chamado no domingo após o corte de Alex Sandro, do Porto. Outro convocado que disputou o Mundial, o volante Fernandinho, do Manchester City, vai se apresentar nesta quarta-feira (3).

Rafael Ribeiro/Divulgação
Dunga orienta jogadores da seleção brasileira antes do primeiro treino
Dunga orienta jogadores da seleção brasileira antes do primeiro treino

O treinador parou bastante o treino, orientando os jogadores, principalmente aqueles da parte defensiva. David Luiz e Luiz Gustavo conversavam a todo o tempo com o técnico, pedindo orientação sobre posicionamento.

Com Tardelli mais avançado, mas voltando para buscar a bola, Neymar, Oscar e Willian se revezavam o tempo todo no ataque. Dunga elogiava quando os jogadores davam lançamentos mais longos, invertendo as bolas entre as laterais.

Na segunda da atividade, ele sacou Oscar, Willian e Tardelli e colocou, respectivamente, Elias, Philippe Coutinho e Robinho, que que fez um golaço no coletivo.

A seleção brasileira volta a treinar nesta quarta-feira, às 16h.

Além do amistoso contra a Colômbia, o Brasil vai enfrentar o Equador na próxima terça-feira (9), em Nova Jersey.

Na segunda formação, Elias apoiava o ataque, e Robinho jogou mais adiantado.


Endereço da página:

Links no texto: