Folha de S. Paulo


Guerrero é denunciado por trombada e pode ser suspenso por seis meses

O atacante peruano Paolo Guerrero foi denunciado nesta terça-feira (2) pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, na derrota do Corinthians para o Bragantino por 1 a 0 na última quarta-feira (27), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogador foi denunciado no artigo 254-A, parágrafo 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressões ao árbitro. A pena mínima prevista é de 180 dias de suspensão.

Reprodução/TV Globo
Guerrero tromba com o árbitro Leandro Bizzio Marinho
Guerrero tromba com o árbitro Leandro Bizzio Marinho

Denunciado por meio de imagens de televisão, o atacante corre o risco de sofrer a mesma punição do meia Petros, que foi punido com 180 dias de suspensão ao árbitro Raphael Claus.

Guerrero também foi denunciado pela expulsão contra o Grêmio, quando envolveu-se em confusão com Zé Roberto. Por esse lance, ele poderá pegar até 12 jogos de suspensão.

Além do atacante peruano, o lateral-direito Ferrugem e o auxiliar técnico Sidnei Lobo também foram denunciados. O primeiro será julgado por jogada violenta, enquanto o segundo responderá por ter ofendido a arbitragem.

Ferrugem e Lobo podem ser suspensos por até seis jogos. O auxiliar também pode ter que pagar multa de até R$ 100 mil.

Chico Ferreira/Futura Press/Folhapress
Guerrero durante jogo entre Bragantino x Corinthians
Guerrero durante jogo entre Bragantino x Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: