Folha de S. Paulo


Para Robinho, idade não inviabiliza ida à próxima Copa

Aos 30 anos, Robinho admitiu que ouve que terá 34 anos na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e que isso pode inviabilizar sua ida ao Mundial.

"Mas vou ser convocado se estiver bem. Não tem como saber como estarei daqui a quatro anos, só Deus", disse o jogador nesta terça-feira (2), em Miami.

Rafael Ribeiro/CBF
Robinho (esq) e Ricardo Goulart durante entrevista em Miami antes do treino da seleção brasileira
Robinho (esq) e Ricardo Goulart durante entrevista em Miami antes do treino da seleção brasileira

Robinho foi convocado de última hora para participar dos primeiros amistosos da nova era Dunga, na sexta (5), contra a Colômbia, e na próxima terça (9), ante o Equador, este em Nova Jersey. Ele substituiu Hulk, machucado.

"Estou sempre à disposição. Sei que tenho uma amizade, um ótimo relacionamento com o Dunga, mas ele só vai me chamar dependendo do desempenho que eu tiver em campo. Não adianta ter bom relacionamento", disse o jogador.

Robinho é o terceiro mais velho dos 22 jogadores convocados para os jogos nos EUA. Só é mais novo do que o lateral-direito Maicon, 33, e do que o goleiro Jefferson, 31.

"Agora é o nosso momento de dar o trote os mais novos também. Quando cheguei na seleção principal [2004], o Ronaldo Fenômeno, o Roberto Carlos, fizeram o trote. Agora é minha vez, mas não pensei no que fazer não", disse Robinho.

Os novatos dessa seleção são os meias do Cruzeiro Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e o zagueiro corintiano Gil.


Endereço da página:

Links no texto: