Folha de S. Paulo


Schweinsteiger é nomeado capitão da seleção alemã

O meio-campista Bastian Schweinsteiger, 30, foi nomeado o novo capitão da seleção da Alemanha nesta terça-feira (2). Ele sucederá ao veterano Philipp Lahm que se aposentou da seleção após a conquista da Copa do Mundo no Brasil, em julho.

Schweinsteiger, porém, não deve estrear no novo papel de capitão no amistoso desta quarta-feira (3), contra a Argentina, porque está lesionado. O jogador também deve desfalcar a Alemanha no primeiro jogo das eliminatórias para a Eurocopa de 2016, contra a Escócia, no domingo (7).

"Bastian é o líder absoluto e sempre carregou responsabilidade pela seleção, dentro e fora de campo", disse o técnico Joachim Löw a repórteres.

"Sei que Bastian está sempre lá quando precisamos dele. Ele será um grande e valoroso capitão do nosso time. Ele é um sucessor legítimo para Philipp."

Löw também anunciou a convocação de última hora do meio-campista Sebastian Rudy, uma vez que Jerome Boateng e Sami Khedira são dúvidas para o jogo com a Argentina, e Mesut Ozil e Mats Hummels estão fora.

O técnico ainda disse que o ex-técnico do Stuttgart Thomas Schneider será seu novo assistente, substituindo Hansi Flick, que virou o diretor esportivo da federação.

Patrik Stollarz - 15.jun.2014/AFP
Schweinsteiger controla a bola durante treino da Alemanha
Schweinsteiger controla a bola durante treino da Alemanha

Endereço da página: