Folha de S. Paulo


Após derrota, Cristiano Ronaldo questiona transferências do Real

Principal estrela do Real Madrid, o atacante português Cristiano Ronaldo mostrou-se incomodado com a política de transferências do clube espanhol.

Em evento nesta nesta segunda-feira (1), o camisa 7 da equipe madrilenha afirmou que provavelmente seria diferente se ele estivesse no comando do Real.

Depois de conquistar seu décimo título europeu na temporada passada, ampliando um recorde anterior, com Ronaldo como artilheiro, o time espanhol vendeu os meio-campistas Xabi Alonso e Di María e assinou com o alemão Toni Kroos e o colombiano James Rodríguez, que se destacaram na última Copa do Mundo.

"Tenho uma opinião muito clara, mas nem sempre posso dizer o que penso", disse o jogador português, em um evento promocional na cidade espanhola de Jerez quando indagado sobre as transferências recentes de seu clube.

"Senão, eu estaria na primeira página do jornal amanhã, e não quero isso. Mas, se estivesse no comando, talvez não tivesse feito as coisas dessa maneira", acrescentou.

A insatisfação de Cristiano Ronaldo veio um dia depois do time perder de 4 a 2 para o Real Sociedad, neste domingo (31), pelo Campeonato Espanhol.

"Mas se o presidente acha que a melhor coisa para o time é comprar os jogadores que comprou e deixar outros partirem, temos que respeitar e apoiar suas decisões".

"Com os novos jogadores o estilo irá mudar, e pode mudar para melhor ou para pior", finalizou o atacante, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2013.

Bartlomiej Zborowski/Efe
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tenta passar pela marcação de Gonzalo Rodriguez, da Fiorentina
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tenta passar pela marcação de Gonzalo Rodriguez, da Fiorentina

Endereço da página: