Folha de S. Paulo


Este ponto pode ser importante lá na frente, diz Kardec sobre empate

O São Paulo não contou com os suspensos Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato e ainda encontrou o goleiro Tiago Volpi em uma tarde inspirada, mas conseguiu arrancar no domingo (31) um empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis, pela 18ª rodada do Brasileiro.

A equipe tricolor teve sua reação interrompida após quatro triunfos consecutivos. Além disso, ainda foi ultrapassada pelo Internacional e caiu para a terceira colocação, com 33 pontos, um a menos do que o time gaúcho e nove atrás do líder Cruzeiro.

"Queríamos a vitória. Mas foi um ponto que pode ser importante lá na frente. Almejamos a vitória, não aconteceu. Agora é levantar a cabeça", afirmou o centroavante Alan Kardec, após a partida.

"Conforme a distância do Cruzeiro vai aumentando, nós temos de olhar a realidade e ficar o mais alto que der", afirmou Rogério Ceni.

Apesar da queda na tabela, os são-paulinos mantiveram uma série invicta na competição, iniciada em 27 de julho, quando foram derrotados pelo Goiás no Serra Dourada. Desde então, os comandados de Muricy Ramalho empataram duas vezes e venceram quatro partidas.

Autor do gol são-paulino ao converter um pênalti sofrido por Osvaldo, Ceni disse que o empate aconteceu porque a equipe deveria ter aproveitado as chances mo primeiro tempo.

Alan Kardec e Kaká tiveram duas oportunidades claras de marcar, mas pararam nas defesas de Tiago Volpi.

Já na volta do intervalo, o Figueirense saiu na frente com um gol do meia Giovanni Augusto –o mesmo atleta que balançou as redes do Corinthians na primeira partida oficial do Itaquerão.

O São Paulo sentiu o golpe e quase sofreu o segundo gol logo na sequência. Alan Kardec respondeu com uma cabeçada à queima-roupa, porém Volpi, mais uma vez, salvou o time catarinense.

Destaque da partida, o goleiro do Figueirense só não evitou o empate quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti de Paulo Roberto em Osvaldo. Rogério deslocou o rival na cobrança e igualou o marcador.

No final do jogo, o são-paulino Michel Bastos foi expulso após acertar um chute no rosto de Leandro Silva e não poderá ser escalado por Muricy Ramalho no próximo domingo (7), contra o Sport.

Divulgação/saopaulofc.net
O atacante Alan Kardec conduz a bola durante um treino do São Paulo
O atacante Alan Kardec conduz a bola durante um treino do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: