Folha de S. Paulo


Após empate em casa, Mano Menezes culpa irregularidade do Corinthians

O técnico Mano Menezes reconheceu o desempenho irregular e apático do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Fluminense, na tarde deste domingo (31), no Itaquerão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o treinador gaúcho, a equipe teve um comportamento muito aquém, principalmente, no primeiro tempo do confronto que levou o time aos 32 pontos, na quarta colocação da tabela.

"Realmente fizemos primeiro tempo ruim, abaixo da capacidade da equipe. Tivemos muita dificuldade para sair jogando de trás e simplificamos demais a partir de um momento. Fizemos uma alteração, estávamos um pouco definidos sobre o que queríamos fazer. Uma equipe não pode ficar indefinida. Em função disso, não defendemos bem e não atacamos bem", analisou.

Mano Menezes, no entanto, elogiou a melhora na segunda etapa e afirmou que seu time merecia até mesmo a vitória.

"O Corinthians teve a competência de jogar o Fluminense para trás e merecia a virada. Corremos riscos, mas fomos uma equipe diferente no segundo tempo. Os riscos se justificam, nós estávamos sempre buscando o gol e criando dificuldades defensivas ao Fluminense", acrescentou.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (3), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino. Na ida, o time de Bragança Paulista venceu por 1 a 0.

Danilo Verpa/Folhapress
Romarinho durante jogo do Corinthians contra o Fluminense no Itaquerão
Romarinho durante jogo do Corinthians contra o Fluminense no Itaquerão

Endereço da página:

Links no texto: