Folha de S. Paulo


Se não vencermos o Cruzeiro é porque não temos condição de título, diz Ceni

Após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, na tarde deste domingo (31), em Florianópolis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, disse que o objetivo do time é somente um: ocupar a parte de cima da tabela.

Para o camisa 1 são-paulino, a equipe paulista só terá condições de disputar o título da competição nacional se vencer o Cruzeiro, líder da classificação, no returno, quando o confronto será no Morumbi.

"Em relação ao Cruzeiro é difícil, vai aumentando e temos que olhar a realidade, que é tentar ficar o mais alto possível na tabela. Se em um momento o Cruzeiro tropeçar, a gente pode estar próximo. Temos um confronto com eles no returno no Morumbi. É uma oportunidade. Se não ganharmos do Cruzeiro em casa é porque não temos condição de brigar pelo título", falou Ceni na saída de campo.

Com o empate, a equipe paulista caiu para terceira posição da classificação, com 33 pontos, um a menos do que o Internacional, que venceu o Palmeiras no último sábado (30).

Sobre o ponto conquistado fora de casa, o goleiro lamentou as chances perdidas na primeira etapa, mas gostou da recuperação da equipe após o gol sofrido logo aos 2 minutos da etapa final, feito por Giovanni Augusto.

"É muito relativo falar se foi bom ou ruim. Depende do ângulo que você analisa. Pelo que foi o primeiro tempo foi ruim, porque poderíamos ter saído na frente e jogar mais tranquilo. Pelo o que foi o segundo, tomando logo no começo o gol, conseguir reagir, empatar e até ter melhor posse de bola. Conseguimos cercar a área adversária acho que tivemos um momento de ressurgimento do time dentro do jogo", completou.

Agora, o São Paulo recebe o Criciúma no Morumbi, na próxima quinta-feira (4), às 20h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time do Morumbi perderam por 2 a 1.


Endereço da página:

Links no texto: