Folha de S. Paulo


Após nova derrota, Gareca pede apoio e diz que é o melhor para o Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, admitiu neste sábado (30), após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, que vive os dias mais difíceis de sua carreira, mas pediu um voto de confiança à torcida e disse acreditar que é a melhor opção para dirigir o clube no momento.

Assim, o treinador argentino afastou mais uma vez os rumores de que pedirá demissão devido à fraca campanha em uma primeira experiência no Brasil.

"Eu quero o melhor para o Palmeiras, e penso que neste momento sou o melhor. Tenho fé em mim. Se a diretoria pensa outra coisa, eu escuto. Mas quero o melhor e creio que o comando técnico pode dar volta nesta história. Não quero ser uma pedra no caminho do Palmeiras", afirmou.

A derrota no Pacaembu deixou o Palmeiras à beira da zona de rebaixamento. Décimo sexto colocado, o time corre o risco até de encerrar a 18ª rodada do Brasileiro como lanterna do campeonato.

"Eu tive outros momentos difíceis, mas este é o pior momento, nunca vivi uma situação como essa. São experiências que fazem as pessoas crescerem. Você cresce nas boas e nas más experiências. Estou acostumado a cumprir os contratos, entendo que é a maneira certa de trabalhar. Não quero ser um estorvo no Palmeiras, mas tenho confiança."

"Acredito que temos a capacidade para reverter a situação. Peço que continuem confiando nos jogadores, no comando técnico e na diretoria. Juntos, vamos tirar o Palmeiras dessa situação."

Gareca ainda se defendeu das críticas de que exagerou a levar a campo um time ofensivo contra o Inter. O treinador argentino escalou apenas um volante (Marcelo Oliveira) e quatro atacantes de origem (Leandro, Allione, Mouche e Cristaldo).

"Jogo para ganhar, é meu estilo, e o Palmeiras é grande, não tem que se defender. O Palmeiras é igual a qualquer time, não quero essa mentalidade [de priorizar a defesa], comigo não. O Palmeiras tem que sair para ganhar em qualquer estádio, e tem que estar preparado. Posso me equivocar na escalação, isso posso reconhecer, mas não quero que o Palmeiras se defenda. O Palmeiras pode perder três jogos e ganhar um, o que é igual a três empates."

Eduardo Anizelli/Folhapress
O técnico Ricardo Gareca sai de campo após a derrota do Palmeiras para o Internacional
O técnico Ricardo Gareca sai de campo após a derrota do Palmeiras para o Internacional

Endereço da página: