Folha de S. Paulo


Djokovic, Murray, Serena e brasileiros vencem no 6º dia do Aberto dos EUA

O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, segue vencendo no Aberto dos Estados Unidos. Neste sábado (30), ele alcançou as oitavas de final do torneio e a terceira vitória, derrotando o americano Sam Querrey (57º do ranking) por 3 a 0 (6-3, 6-2 e 6-2). Djokovic segue sem perder nenhum set, em nove jogados, e irá encarar o alemão Philipp Kolschreiber (25º) na próxima fase.

Além do sérvio, outro que já garantiu vaga nas oitavas de final foi o britânico Andy Murray (9º), que derrotou o russo Andrey Kuznetsov (96º) por 3 a 1, com parciais de 6-1, 7-5, 4-6 e 6-2). Na quarta fase do torneio, Murray enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu seu duelo de ontem contra o espanhol Pablo Carreno Busta (74º) por 3 sets a 0, com um triplo 6-4.

Na chave feminina, Serena Williams (1ª) derrotou sua compatriota Varvara Lepchenko (52ª), por 2 sets a 1, com um duplo 6-3. Nas oitavas, a americana enfrenta Kaia Kanepi, da Estônia, 50ª no ranking mundial.

Nas duplas, o Brasil segue com duas chances de título, já que Marcelo Melo e Bruno Soares venceram. Melo, que joga ao lado do austríaco Ivan Dodig, derrotou a dupla formada pelo sérvio Dusan Lajovic e o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 7-5. Soares que também forma dupla com um austríaco, Alexander Peya, derrotou o conjunto formado pelos australianos Sam Groth e Chris Guccione por 2 a 0, 7-6 (7-5) e 6-4.


Endereço da página:

Links no texto: