Folha de S. Paulo


Sobrevivente de 2012, palmeirense diz que reza contra novo rebaixamento

Remanescente do rebaixamento palmeirense de dois anos atrás, o lateral esquerdo Juninho afirmou neste sábado (30), após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Pacaembu, que reza diariamente para não viver outra queda para a Série B do Brasileiro.

O novo resultado negativo deixou o time paulista à beira do grupo do descenso. Com 17 pontos em 18 jogos, o time voltará a ficar entre os quatro piores se Bahia, Coritiba ou Vitória vencerem neste domingo. No caso do Criciúma, um empate contra o Sport basta.

"Não podemos deixar passar jogos em casa com a torcida apoiando dessa maneira. Passei por isso em 2012 e todo dia ajoelho no chão para não passar de novo. É complicado."

Juninho ainda alertou que o Palmeiras precisa começar a somar mais pontos urgentemente se não quiser correr risco de retornar à segunda divisão.

"Todo jogo por causa de um detalhe, a gente perde. O Brasileiro não perdoa, não dá tempo. Tem de acertar os detalhes dentro de campo e aproveitar as oportunidades que aparecem. Tem jogos que você tem duas chances e ganha. Na situação que a gente está, não dá tempo."

A próxima partida do Palmeiras no Brasileiro será contra o Atlético-PR, no dia 7, em Curitiba.


Endereço da página: